A ex-candidata trans a vereadora de São Paulo, Brunella Hilton, de 34 anos, foi presa em flagrante por vender brigadeiros contendo maconha no centro da capital. Segundo a polícia, a prisão aconteceu na tradicional avenida São João. Segundo os agentes, foram encontrados mais de 800 gramas da droga com a suspeita, configurando assim o crime de tráfico.
Sem saber de nada, a família de Brunella registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento neste fim de semana. O sumiço mobilizou o PSOL, partido da traficante. A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas fez contato com os parentes. Brunella é mantida no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste paulistana.
Nas últimas eleições de 2024, a representante LGBTQIA+ da Esquerda conquistou somente 1.113 votos e terminou a disputa sem qualquer chance de vitória.
A atual detenta ficou desaparecida por ao menos 15 dias. Seu partido disse apenas que recebeu a notícia da prisão com temor, sem entrar em detalhes.