Autoridades dos Estados Unidos começam 2025 em alerta após dois casos que estão em plena investigação. Um deles ocorreu em Nova Orleans, quando um motorista atropelou uma multidão na noite de Réveillon. O atentado deixou 15 mortos e cerca de 30 feridos. O motorista foi identificado como Shamsud-Din Jabbar e morreu em uma troca de tiros com policiais. Ele tinha 42 anos, era um ex-militar e trabalhava como corretor de imóveis. No carro dele havia uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico.
A segunda investigação se concentra sobre uma explosão em frente a um hotel que pertence ao presidente eleito, Donald Trump, em Las Vegas. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. O veículo é da montadora Tesla, de Elon Musk – ele inclusive já informou que uma equipe de especialistas apura o que realmente aconteceu.
“Confirmamos agora que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado e não está relacionada ao veículo em si”, afirmou Musk em um post na rede social X. A suspeita de um ataque terrorista não foi descartada.