Desaprovação ao governo Lula sobe 7 pontos, chegando a 56%, segundo Genial/Quaest

Redação 011
2 Min
Rejeição a Lula é a maior desde o início do seu governo, aponta pesquisa Atlas Intel
foto: Ricardo Stuckert / PR

A desaprovação ao governo de Lula da Silva (PT) subiu sete pontos percentuais desde janeiro e chegou a 56% em março, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). O levantamento revela que mais da metade dos brasileiros está insatisfeita com a atual administração, apesar das recentes tentativas do governo de melhorar sua imagem com promessas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A piora na percepção econômica também é um fator relevante, já que 56% dos entrevistados acreditam que a economia piorou, um salto de 17 pontos em relação a janeiro.

O aumento da desaprovação se manifesta em diferentes regiões do país, inclusive no Nordeste, histórico reduto petista, onde a rejeição ao governo subiu de 37% para 46% desde o início do ano. No Sul, região onde Jair Bolsonaro (PL) tem forte apoio, a desaprovação atinge 60%, contra apenas 37% de aprovação. Entre os eleitores evangélicos, segmento que Lula vem tentando conquistar, a insatisfação também é alta, com 67% reprovando sua gestão. Além disso, 92% dos que votaram em Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2022 desaprovam a administração petista.

A pesquisa também indica que, pela primeira vez, mais brasileiros acreditam que o governo Lula é pior do que o de seu antecessor. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados afirmam que a atual gestão é inferior à de Bolsonaro, enquanto 39% a consideram melhor e 15% veem como igual. Além disso, 71% dos entrevistados acreditam que Lula não tem cumprido suas promessas de campanha, enquanto 56% avaliam que o Brasil está indo na direção errada. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de março, com 2.004 entrevistas presenciais, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

- Publicidade -

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.