Quando se trata de carisma e popularidade em alta, Jair Bolsonaro se mostra imbatível diante de qualquer adversário. O ex-presidente entregou ao jogador Neymar Jr. uma medalha oferecida apenas a amigos e aliados. O craque está na própria mansão em Mangaratiba (RJ) onde se recupera de uma cirurgia no joelho. E de lá recebeu pessoalmente a chamada ‘medalha dos 3 i’s’ – ‘imbrochável’, ‘imorrível’ e ‘incomível’. Essa é uma referência bem-humorada que o ex-presidente faz de si mesmo.
O ex-chefe do Executivo ainda disse ter conversado com o pai do jogador. Os dois falaram de planos para uma possível entrada de Neymar na política: “Já se faz planos para daqui a cinco anos. Não é que o Neymar vai estar velho, mas ele vai começar a sair do futebol”, disse. Bolsonaro falou sobre o presente a Neymar durante o PL60+, um evento focado no eleitor idoso realizado em Brasília.
“Ele, mais do que ninguém, merece aquela medalha. O pessoal quer saber o que é 3i’s, um é ‘imorrível’, o resto eu não posso falar não”, brincou o ex-presidente. Esses três termos nasceram em 2021, quando um apoiador perguntou ao ex-presidente sobre o estado de saúde dele.
Neymar nunca escondeu o apoio e a afinidade com o Bolsonaro e isso não mudou após as últimas eleições. O atacante do Al-Hilal chegou a participar de uma transmissão ao vivo, ao lado de outros famosos, para pedir apoio ao ex-presidente.