‘Careca do INSS’ não responde perguntas na CPMI e nega participação em fraude

Redação 011
2 Min
'Careca do INSS' não responde perguntas na CPMI e nega participação em fraude
foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como ‘Careca do INSS’, se recusou a responder perguntas do relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL). Ele é apontado pela Polícia Federal como lobista e operador financeiro do esquema que desviou bilhões de reais de aposentadorias.

“Não responderei às perguntas elaboradas pelo relator. Segundo meus advogados, Sua Excelência disse, por mais de uma vez, que sou ladrão do dinheiro de aposentados, sem me dar a chance de defesa. O relator já me julgou e condenou sem sequer me ouvir”, disse o acusado.

Mesmo assim, o deputado fez mais de 150 perguntas em 50 minutos. Ele quis saber, por exemplo, quais parlamentares, ministros e servidores públicos o empresário visitou. Questionou quando a estrutura criminosa foi montada na Previdência e se o empresário contou com aval de agentes públicos “para meter a mão no dinheiro de aposentados”.

Gaspar apresentou uma foto em que o ‘Careca do INSS’ aparece na companhia de diretores da instituição e do atual ministro da Previdência, Wolney Queiroz. Na ocasião, em janeiro de 2023, Queiroz era secretário-executivo da pasta.

“Eu fico imaginando o senhor distribuindo brindes de milhões de reais a funcionários corruptos da Previdência Social. Fico me perguntando quanto essa turma recebeu do senhor, do dinheiro roubado dos aposentados e pensionistas”, disse Gaspar.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.