O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se encontrou nesta terça-feira (26) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no apartamento do advogado Fabio Wajngarten em Higienópolis, na capital paulista. Participaram do encontro diversos políticos, como os deputados Lucas Bove (PL-SP) e Gil Diniz (PL-SP), além do coronel Ricardo Nascimento de Mello Araújo, considerado um dos possíveis vices de Nunes.
De acordo com relatos, o almoço teve como objetivo estabelecer um “total alinhamento” para as eleições de outubro e a derrota de adversários como Guilherme Boulos (PSOL), o PT e a esquerda. Entretanto, o nome da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes (PL), tem ganhado destaque nas últimas semanas como uma das opções para a vice na chapa de Nunes, atendendo a uma das exigências de Bolsonaro para apoiar a reeleição do prefeito.
Diante da preferência de Nunes por uma mulher e alguém com aval de Tarcísio de Freitas, um aliado de longa data na corrida pela reeleição, Sonaira desponta como uma escolha preferencial para o segundo cargo mais importante da cidade. Sua filiação ao PL, partido de Bolsonaro, fortaleceu sua posição na disputa pelo nomeação de vice na chapa de Ricardo Nunes, destacando a relevância do encontro e das negociações políticas em curso.