O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, está morto após uma onda de ataques aéreos em que o objetivo era atingir a sede do grupo terrorista, ao sul de Beirute, no Líbano. A informação foi publicada por toda a imprensa de Israel. O Channel 12 afirmou que um alto funcionário israelense indicou sinais positivos de que a operação para matar Nasrallah foi bem-sucedida. Da mesma forma, um oficial israelense também confirmou, ao The Jerusalem Post, que o Nasrallalh foi um dos alvos do ataque.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, o QG da organização terrorista estava localizado sob um conjunto de prédios residenciais em Dahieh, área predominantemente xiita e reduto do Hezbollah. Ao menos seis edifícios foram destruídos no ataque, considerado o maior desde o início da ofensiva israelense.
“O quartel-general central do Hezbollah foi intencionalmente construído sob prédios residenciais no coração de Dahieh, em Beirute, como parte da estratégia do Hezbollah de usar o povo libanês como escudo humano”, afirmou o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das FDI, em um vídeo gravado após o ataque.
O Hezbollah nega a todo o momento a morte de seu líder criminoso.