O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recupera bem da cirurgia na qual foi submetido na última quinta-feira (25), dia de Natal, para a retirada de uma hérnia na região da virilha. O procedimento ocorreu no Hospital DF Star, em Brasília, e durou cerca de 4 horas. É o momento do pós-operatório – segundo a equipe médica, a recuperação inclui o uso de analgésicos para controle da dor, sessões de fisioterapia para mobilização precoce e cuidados voltados à prevenção de complicações, como trombose venosa profunda e problemas respiratórios.
A intervenção reposicionou o intestino e reforçou a musculatura da região da virilha, onde ocorre o enfraquecimento da parede abdominal, formando assim a hérnia inguinal. O ex-presidente foi encaminhado diretamente ao quarto, sem necessidade de passar um período na UTI. Segundo os médicos, assim que se recuperou da anestesia, o líder da direita se manteve comunicativo e sem queixas.
Os médicos avaliam agora a necessidade de mais uma cirurgia em breve para tratar das frequentes crises de soluços apresentadas pelo paciente. Por isso, Bolsonaro deve passar por uma bateria de exames assim que estiver recuperado. A expectativa é de que o político permaneça internado por até 7 dias.









