O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, reforçou a responsabilidade fiscal e o compromisso absoluto com controle da inflação do atual Governo. Recém-chegado de uma viagem à Arábia Saudita, ele destacou que a parceria entre os dois países vai gerar investimento e renda para o Brasil. Mas os holofotes neste momento estão na turbulência econômica: “O Brasil é um país com absoluta responsabilidade fiscal e compromisso com a questão fiscal, e de outro lado com o controle absoluto da inflação”, disse Alckmin em evento para investidores no Rio de Janeiro.
Geraldo afirmou que, no ano passado, nosso país foi o segundo maior receptor de investimentos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos: “O Brasil representa praticamente metade do Produto Interno Bruto da América do Sul. É o grande líder da região, assim como a Arábia Saudita, grande líder e maior parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio”.
Enquanto isso, Lula teima em enfraquecer nossa economia ao disparar na direção da iniciativa privada, de grandes empresários e, por consequência, do capitalismo.
“A mão invisível do mercado só agrava a desigualdade. O crescimento da produtividade não tem sido acompanhado do aumento de salários, gerando insatisfação e muita polarização”, afirmou o petista na Suíça, em meio a disparada do dólar e a fuga de investidores do Brasil, como mostra a forte queda do Ibovespa.