A deputada Carla Zambelli (PL-SP) convocou um ato contra Lula para o dia 9 de junho, na avenida Paulista, em frente no MASP, em São Paulo. Nas redes sociais, a parlamentar escreveu que serão permitidos cartazes pedindo o impeachment de Lula, em apoio ao Rio Grande do Sul, à liberdade de expressão e à liberdade de manifestação. Segundo ela, entretanto, serão proibidas placas com ofensas à honra ou dignidade de pessoas, de pedido ao fim de instituições constitucionais, pedindo golpe de Estado ou intervenção militar.
Recentemente, Zambelli pediu ao bilionário Elon Musk, dono do X, que olhe novamente para o Brasil: “@elonmusk, por favor, olhe novamente para o Brasil. Você começou uma revolução contra o mal no Brasil, mas depois que parou de tuitar, todos os processos recomeçaram. Anteontem sofri um revés pela segunda vez, por pura perseguição. Parece que estamos vivendo no inferno. Ajude-nos!”, publicou a deputada.
A congressista se tornou ré, no Supremo Tribunal Federal, pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado. Ela nega todas as acusações.