O Senado enviou, às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, dois caminhões com capacidade total de 54 toneladas saíram carregados de doações. A arrecadação segue tem como destino a cidade gaúcha de Santa Maria. A carga será escoltada por uma viatura e quatro policiais da Polícia do Senado.
Esta remessa inclui cobertores, lençóis, toalhas, kits de roupas (femininas, masculinas e infantis), água e produtos de limpeza e higiene. Os caminhões foram cedidos por voluntários, que também arcaram com os custos de motoristas e de combustível.
A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, ressaltou que este já é o terceiro envio de donativos. Na primeira etapa, foram entregues na Força Aérea Brasileira (FAB) 5,5 mil cobertores, 1,3 mil litros de água mineral, 53 quilos de leite em pó e mais de 360 outros itens de roupa de cama. Dois dias depois, saiu da garagem da Casa uma carreta bi-trem com capacidade de 36 toneladas.
“Disponibilizamos também nossa expertise em logística integrada para garantir que essas doações chegarão em segurança ao Rio Grande do Sul”, explicou a diretora.
Fonte: Agência Senado