Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quinta-feira (11) revelou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possui uma aprovação de 62% entre os eleitores paulistanos. Os dados também indicam que 29% dos entrevistados desaprovam a gestão do governador, enquanto 9% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 1.656 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril e foi encomendada pela Genial Investimentos, apresentando uma margem de erro de 2,4 pontos para mais ou para menos.
Além da aprovação pessoal do governador, a pesquisa também abordou a avaliação do governo estadual como um todo. Os resultados mostram que 41% dos eleitores avaliam positivamente o governo, enquanto 35% têm uma avaliação regular e 16% consideram a gestão negativa. Também foram avaliadas diversas áreas de atuação do governo paulista, como infraestrutura e mobilidade, educação, geração de emprego e renda, transporte público, habitação, segurança pública e saúde.
No que diz respeito à economia, 26% dos entrevistados acreditam que a situação econômica de São Paulo melhorou nos últimos 12 meses, enquanto 41% acreditam que ficou igual e 30% acreditam que piorou. Por outro lado, a pesquisa também investigou como os eleitores se informam sobre política, revelando que 39% utilizam a TV como fonte de informação, seguida por redes sociais (27%), sites, blogs e portais (12%), e outras fontes como amigos, familiares, conhecidos, Whatsapp/Telegram, rádios e jornais impressos.