O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República contra Guilherme Boulos (PSOL-SP), que é ex-coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O motivo foi a publicação do grupo em que Jesus Cristo aparece crucificado ao lado da mensagem ‘bandido bom é bandido morto’. O documento foi direcionado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.
“Guilherme Boulos é responsável pelas posturas do movimento. Quando eles publicam uma charge dizendo que os soldados romanos estão se referindo a Jesus Cristo como bandido, ele ultraja o culto cristão”, disse o parlamentar durante entrevista.
O 011 News teve acesso a notícia-crime: “O ora noticiado é Deputado Federal e Coordenador Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), logo, diretamente responsável pelas publicações em redes sociais em nome do Movimento. Diante do exposto, requer seja a presente notícia-crime recebida, a fim de que seja investigada e punida a grave conduta aqui exposta. Nestes termos, pede e aguarda providências”.
Por meio de sua assessoria, Boulos informou não fazer mais parte do MTST. O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo também não quis comentar a queixa-crime enviada por Bilynskyj.
O último levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado em 19 de março, mostrou que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria Boulos no 2º turno das eleições municipais na capital por com 46% a 39,1%.