Nova pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais da Argentina , mostra um cenário de empate técnico entre os candidatos Javier Milei e Sergio Massa.
Segundo o levantamento da Atlas Intel , Sergio Massa tem 30% das intenções de voto. Milei aparece em seguida com 27,9%. Ele é seguido por Patricia Bullrich, da coalizão de centro-direita Juntos por el Cambio, com 27,7%.
Com este resultado, Massa e Milei disputariam um segundo turno. O crescimento, embora pequeno, de Massa pode ser um reflexo das medidas econômicas apresentadas recentemente por ele e pelo presidente Alberto Fernández, seu aliado.
A pesquisa, foi realizada entre 20 e 25 de setembro, e revela ainda que o candidato Juan Schiaretti obteve 4,8%, e Myriam Bregman, 2,1%.
A corrida presidencial de 2023 na Argentina, onde o político Javier Milei é o principal candidato chama atenção. Suas aparições empunhando uma motosserra , simbolizam promessas de cortar drasticamente as despesas do governo, eliminar os subsídios públicos e “romper com o status quo”. Com o jeito inusitado e muito ousado ele vem conquistando eleitores.