O vice-presidente nacional do Partido Liberal, deputado federal Capitão Augusto, defendeu o que chamou como ‘liderança inabalável’ de Valdemar Costa Neto no comando da sigla. O parlamentar falou em apoio incondicional e confiança irrestrita no político. Em comunicado enviado a jornalistas, o congressista afirmou ser fundamental reconhecer o papel significativo e a liderança do colega.
“A maior representação dos valores conservadores em nosso país. Sua habilidade para guiar o partido através de tempos complexos demonstra não apenas sua visão estratégica, mas também sua dedicação incansável à causa conservadora”, disse.
Capitão Augusto também defende o princípio da ampla defesa como um dos pilares essenciais do Estado Democrático de Direito. Ele afirma na mensagem que, em tempo hábil, todas as questões serão devidamente esclarecidas.
A declaração ocorre após a prisão de flagrante de Costa Neto pela Polícia Federal, em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo. O presidente nacional do PL integra a lista de alvos de uma operação deflagrada pela PF.
A arma encontrada no endereço de Valdemar estava com a documentação vencida e registrada no nome do filho do político.