O ex-presidente Donald Trump disse nesta quarta-feira (4) sobre a possibilidade de assumir o posto de presidente da Câmara dos EUA, vago desde a destituição de Kevin McCarthy.
O republicano da Califórnia anunciou que não buscaria novamente o cargo, após ser destituído por uma rebelião da ala conservadora do partido.
Enquanto isso, Trump disse que “muitas pessoas” o tem questionado sobre o cargo e que fará “o que for melhor para o país, para o Partido Republicano, e para as pessoas”, mas que está focado na corrida presidencial.
Pela Constituição americana, o presidente da Câmara não precisa ser um deputado; basta que seja indicado por deputados e aprovado pela maioria.
O nome do ex-mandatário já foi levantado anteriormente, inclusive durante a maratona de 15 votações que, em meio a entraves com a ala radical do Partido Republicano, elegeram McCarthy em janeiro.
Trump é o favorito para tornar-se o candidato presidencial republicano nas eleições de 2024, apesar das acusações criminais e civis, incluindo um julgamento ativo por fraude em Nova York.