STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual

Redação 011
1 Min
STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual
foto: Gil Ferreira/ Agência CNJ

O Superior Tribunal de Justiça  abriu uma sindicância interna para apurar a acusação de importunação sexual que teria sido praticada pelo ministro Marco Aurélio Buzzi. O ministro nega a acusação, feita por uma jovem de 18 anos. A medida foi tomada, por unanimidade, pelo plenário do STJ. Os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira foram escolhidos como membros da comissão que irá analisar a acusação.

Essa jovem, que é filha de um casal de amigos do ministro, acusa Buzzi de tentar agarrá-la durante um banho de mar. O episódio teria ocorrido no mês passado, quando o ministro, a jovem e seus pais passavam férias em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.

A suposta vítima registrou um boletim de ocorrência. O caso também está em tramitação no Conselho Nacional de Justiça, que apura as consequências administrativas da denúncia. A parte criminal é conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques. Por ser ministro do STJ, Buzzi tem foro privilegiado no Supremo.

Fonte: Agência Brasil.

Compartilhe este artigo