O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (21), enquanto ela se preparava para conceder uma entrevista à imprensa, confirmou o Tribunal.
A intimação diz respeito a uma ação em que Zambelli é ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Segundo a deputada, um oficial de Justiça do STF havia tentado entregar a intimação em sua casa e em seu gabinete na Câmara, sem sucesso.
Durante a votação de um dos projetos da pauta da Casa, uma oficial da Corte se aproximou de Zambelli e pediu que ela assinasse o documento da intimação. A deputada estava acompanhada de aliados, como o deputado André Fernandes (PL-CE), e a notificação não causou tumulto na sessão, que seguiu sem interrupção.
Embora aliados de Zambelli tenham ensaiado protestos, a abordagem no plenário não foi notada pela Polícia Legislativa da Casa. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que comandava a sessão, não registrou o ocorrido.
A deputada, após receber a intimação, se retirou do plenário para outros compromissos. O caso, embora não tenha gerado grande alvoroço, destaca a tensão política em meio às investigações envolvendo membros do Congresso Nacional.