Seis estabelecimentos foram fechados por suspeita de comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas. A informação é do gabinete de crise criado pelo governo do estado de São Paulo para coordenar as ações de enfrentamento aos casos de intoxicação por metanol. Os bares ficam nos bairros da Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins e Mooca, na capital, e também nas cidades de São Bernardo e Barueri, na região metropolitana. Neste último município, segundo o gabinete, foram apreendidas 128 mil garrafas de vodca. Lacrado, o lote aguarda a apresentação da documentação para liberação.
A fiscalização é feita de modo conjunto entre as secretarias de Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça. As medidas, conforme o governo estadual, “são cautelares, e o envolvimento dos estabelecimentos com os casos é investigado”.
Uma distribuidora de bebidas teve sua inscrição estadual suspensa preventivamente e outras três estão sob análise para suspensão. Além disso, um bar nos Jardins também teve a inscrição suspensa após a interdição do local.
Ao menos cinco pessoas morreram após sete casos de intoxicação por metanol no estado. O motivo foi o consumo de bebidas adulteradas.
Fonte: Agência Brasil








