O segundo voo da FAB com brasileiros repatriados do Líbano chegou ao Brasil com 227 passageiros e 3 animais de estimação. Todos deixaram a área de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, cerca de 3 mil brasileiros, dos 21 mil que moram no território libanês, desejam deixar o país.
O Ministério das Relações Exteriores orienta os brasileiros que estão no Líbano a seguir as recomendações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que tenham recursos, a procurarem sair do país por meios próprios. No domingo (6), outro voo com os primeiros 229 repatriados chegaram à Base Aérea de São Paulo. A expectativa é repatriar 500 brasileiros por semana.
Nesta terça-feira (8), o exército israelense anunciou que assumiu o controle de um complexo do Hezbollah, no sudeste do Líbano. Diversas armas, preparadas para múltiplas emboscadas contra moradores do norte de Israel e soldados, foram localizadas e destruídas no local.
“Um lançador, carregado e pronto para disparar contra comunidades no norte de Israel, foi encontrado. Além disso, infraestrutura subterrânea, esconderijos terroristas, alojamentos e áreas de preparação usadas por terroristas do Hezbollah foram identificados. Dentro do prédio residencial, uma área de preparação e um estoque de armas foram localizados e destruídos, incluindo armas, redes de camuflagem, coletes militares e mísseis antitanque, bem como lançadores escondidos na cozinha”, diz comunicado de Israel.