O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) afirmou ter planos de disputar uma das duas vagas do Senado por São Paulo nas eleições de 2026. Ele anunciou ter recebido convite para voltar ao partido Novo, reforçando o objetivo de se lançar ao Senado no próximo pleito.
“Quero, junto do meu amigo Eduardo Bolsonaro, defensor de São Paulo nas duas vagas de Senado que nós temos. Com essas duas vagas, vamos financiar nossa estaca da direita do Senado da República, que está muito esquerdinho, muito fisiológico para o nosso gosto”, afirmou.
O parlamentar disse ter sido ministro de Bolsonaro com orgulho e falou sobre a sua gestão no Meio Ambiente. Reforçou que era vítima de críticas da ‘turma da Esquerda’ por problemas ambientais que se repetem na atual gestão de Lula.
“Nós brigamos contra aquele monte de ONGs que ganham dinheiro do Governo, aquele monte de esquema de corrupção. Aí vieram os problemas ambientais, como queimadas, desmatamento, óleo no Nordeste. E toda aquela turma de Esquerda batendo na gente, era Di Caprio, Macron, Greta, Anitta. Todos esses pica-pau aí enchendo a nossa paciência.”
Salles também disparou contra a atual administração, diante das queimadas das últimas semanas no Pantanal.
“Os mesmos argumentos que eles usavam para nos atacar agora sumiram. Agora o motivo é outro. Balela. Eles são irresponsáveis”, concluiu.