O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) confirmou sua retirada da disputa pela Prefeitura de São Paulo, citando a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a indicação do vice de Ricardo Nunes (MDB) como motivo. Salles, que planejava concorrer pelo PRD, desistiu ao perceber a inviabilidade de competir contra a escolha de Bolsonaro e ficar sem partido, após o PRD anunciar apoio ao pré-candidato Kelmon Souza, que se apresenta como padre.
No próprio partido de Salles, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou o apoio de Bolsonaro a Ricardo Nunes, ressaltando a influência do ex-presidente, que garantiria cerca de 30% dos votos em São Paulo. A escolha oficial do vice será confirmada em março, segundo aliados do prefeito. Salles permanecerá no PL, conforme pedido pessoal de Bolsonaro.
Enquanto a direita conservadora vê minadas suas esperanças de ter um candidato com chances de concorrer, Kelmon Souza, ex-candidato à Presidência em 2022 pelo PTB, confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O autodefinido sacerdote terá o Pastor Manoel Lopes Ferreira Junior como vice na chapa. Detalhes sobre a oficialização da candidatura ainda não foram definidos, segundo a assessoria do partido.