O relator da CPI das Fraudes Milionárias e Pirâmides Financeiras, Ricardo Silva (PSD-SP) deu entrada em um requerimento solicitando a quebra de sigilo fiscal e bancário dos donos e sócios da 123milhas. Isso ocorreu depois que a empresa suspendeu os pacotes e emissão de passagens.
O deputado justificou o pedido com base em ‘circunstâncias suspeitas’ relacionadas justamente com esse cancelamento de pacotes promocionais. De acordo com o parlamentar, essa postura da agência “levanta questionamentos sobre a saúde financeira da empresa e a possibilidade de irregularidades que merecem ser investigadas minuciosamente”.
Na última sexta-feira (18), A 123milhas informou que os valores pagos pelos clientes serão devolvidos integralmente em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI para compra de passagens, hotéis ou outros pacotes. O anúncio vale para embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano. Mas para quem já emitiu localizador, passagem ou e-ticket, a viagem está mantida.