O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), derrotado da disputa pela prefeitura de São Paulo nas últimas eleições municipais, criticou a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista. Segundo o esquerdista, o ato organizado pelo atual líder da Direita no país teve baixa adesão popular e isso demonstrou insatisfação com recentes medidas apoiadas por parlamentares aliados ao ex-presidente.
“O povo não aceita mais a manutenção de privilégios! Só nos últimos dias, a aliança do bolsonarismo com o centrão aprovou: aumento do número de deputados, aumento da conta de luz e agora ameaça aprovar o fim do descanso remunerado”, escreveu Boulos em uma rede social.
Boulos parece ter se esquecido de que boa parte dos deputados apoiadores de Lula, seu padrinho político, votou a favor do vergonhoso aumento do número de parlamentares no Congresso. Além disso, privilégios são vistos aos montes nos quase quarenta ministérios do atual governo.
A manifestação em São Paulo foi convocada por aliados de Bolsonaro e contou com a presença de lideranças políticas, incluindo os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Jorginho Mello (PL-SC) e Cláudio Castro (PL-RJ).