O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, vai questionar na Justiça o pronunciamento feito por Lula, no último domingo (28) em rede nacional.
“Quando o presidente da República convocar a rede nacional de rádio e TV, esperamos alguma informação relevante. Neste domingo, 28 de julho, o presidente usou esse expediente para fazer propaganda da divisão do país de qual ele é um dos protagonistas e transmitiu dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano. Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal pelo uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV”, diz a nota do partido tucano.
Lula falou por 7 minutos e 5 segundos. O petista enfatizou a situação da economia ao final de seu segundo mandato, encerrado em 2010, e afirmou que muita coisa foi destruída na economia do país nos governos seguintes.
Certamente, Lula parece ter dado um ‘tiro no próprio pé’, uma vez que a sucessora dele, Dilma Rousseff, sofreu impeachment exatamente pelo fracasso em não conseguir fechar as contas públicas.