O atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), não registrou até agora candidatura para as eleições e afirmou que deixará a política.
“Encerrei mesmo minha passagem pela vida pública”, afirmou.
O vereador tem até o dia 15 de agosto para colocar seu nome na disputa, mas optou por não o fazer na convenção do partido, que ocorreu no último sábado (20). Leite afirma que não há a menor chance de mudar de ideia e que não será candidato.
A decisão foi tomada após o União Brasil apoiar a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, que optou pelo vice Ricardo Mello Araújo (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro – Milton Leite tinha pretensões e chegou a se colocar à disposição para assumir o cargo.
“Com muito orgulho, encerro minha trajetória como vereador de São Paulo sem nenhuma condenação judicial, economizando mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos e com muito trabalho pelos mais necessitados da periferia de São Paulo”, disse em uma entrevista.
Considerado uma das figuras mais influentes na administração municipal, Leite havia declarado em setembro de 2022 que seu atual mandato, o sétimo, seria o último.