O atual prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado dentro do carro oficial do município. O atentado ocorreu na Rodovia Régis Bittencourt, ainda na cidade que fica na região Metropolitana de São Paulo. Segundo a Guarda Civil Municipal, os criminosos se aproximaram em outro veículo e dispararam.
O político, atual candidato à reeleição, foi atingido no ombro. Ele foi levado para o hospital e o estado de saúde é considerado estável. Aprígio disputa o segundo turno com o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil).
Presidente nacional do Podemos, Renata Abreu manifestou profunda preocupação com o prefeito baleado: “Neste momento, a prioridade é a sua recuperação. Expressamos nossa solidariedade à família, amigos e apoiadores de Aprígio, e pedimos que todos se unam em orações e pensamentos positivos para sua pronta recuperação. O Podemos reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo”, diz o comunicado.
Os criminosos fugiram logo depois do atentado.