Pablo Marçal ‘bagunça’ eleição em SP e ajuda Boulos a liderar pesquisa contra Nunes

Redação 011
2 Min
Boulos e Marta atacam Nunes em evento 'pré-eleitoral' na periferia de SP
foto: Leandro Paiva / @leandropaivac

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), lidera as intenções de voto no primeiro turno com 37,2%, segundo a pesquisa AtlasIntel divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (28). O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar com 20,5%, enquanto Pablo Marçal (PRTB) se destaca na terceira posição com 10,4%, empatado tecnicamente com Tabata Amaral (PSB), que tem 9,9%. José Luiz Datena (PSDB) e Kim Kataguiri (União) estão empatados com 7,9% cada.

A entrada de Pablo Marçal na disputa pela Prefeitura de São Paulo chama a atenção, pois ele surge com uma porcentagem importante de apoio, alterando o cenário eleitoral. Sua presença tem potencial para dividir votos entre os candidatos de centro-direita, impactando diretamente o desempenho de Ricardo Nunes e outros concorrentes como Datena e Kataguiri. “Nossa campanha está focada em renovar a política paulistana, trazendo soluções práticas para os problemas da cidade”, afirmou Marçal em entrevista recente.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como SP-05357/2024 e entrevistou 1.670 moradores de São Paulo entre 22 e 27 de maio, utilizando Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro de 2024, com um possível segundo turno em 27 de outubro, caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta.

- Publicidade -

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.