A congressista vista como pré-candidata para as eleições municipais de 2024, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse que a eleição de 2024 não é entre Lula e Bolsonaro.
“Boulos não é Lula. Nunes não é Bolsonaro. Nenhum dos dois eu vejo dialogando com esse sentimento de transformação profunda que a cidade quer”, declarou Tabata à Folha de São Paulo.
O PT já declarou apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). O atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) deve contar com o suporte de Bolsonaro.
A deputada disse ainda, que a decisão de ser candidata à Prefeitura de São Paulo é coletiva. “Diferentemente de outras pessoas que saíram e falaram ‘eu sou candidata’, para mim era importante viver um processo dentro do partido, ouvindo especialistas, conversando com outros partidos”.
Tabata falou também que é muito diferente de Boulos e Nunes e que nenhum dos dois projetos a representa.
Segundo a pesquisa Datafolha, Boulos lidera as intenções de voto com 32%, em seguida estão Nunes (24%), Tabata (11%), o deputado Kim Kataguiri, do União Brasil, (8%) e o ex-deputado Vinicius Poit do Novo (2%).