MP denuncia prefeito e mais 9 por desvio de verbas no Maranhão

Redação 011
2 Min
MP denuncia prefeito e mais 9 por desvio de verbas no Maranhão
foto: reprodução/ facebook

O Ministério Público do Maranhão  denunciou o prefeito de Turilândia, José Paulo Dantas Silva Neto (União Brasil), conhecido como Paulo Curió; sua esposa, Eva Maria Cutrim Dantas, a Eva Curió; a vice-prefeita, Tânya Karla; e a ex-vice-prefeita de Turilândia, Janaína Soares Lima, pelo esquema de desvio de recursos que causou danos de mais de R$ 56 milhões aos cofres do município.

No total, 10 pessoas foram denunciadas. Além de Paulo Curió, apontado como chefe da organização criminosa, da sua esposa, da vice-prefeita e ex-vice-prefeita, também foram denunciados Domingos Sávio Fonseca Silva (pai de Paulo Curió), Marcel Everton Dantas Filho, Taily de Jesus Everton Silva Amorim (irmãos do prefeito), José Paulo Dantas Filho (tio de Paulo Curió), Ritalice Souza Abreu Dantas e Jander Silvério Amorim Pereira (cunhados do prefeito).

Assinada pelo procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira, a denúncia foi protocolada e enviada ao gabinete da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, relatora do caso na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que decidirá se a ação penal será aceita.

O esquema que causou danos aos cofres de Turilândia, na Baixada Maranhense, ocorria por meio da ‘venda’ de notas fiscais por empresas que venciam licitações simuladas. O MP estimou o dano em um total de R$ 56.328.937,59 – valor levantado a partir dos contratos firmados de forma fraudulenta desde 2021.

Fonte: Agência Brasil.

Compartilhe este artigo