Moraes autoriza soltura do ex-deputado Daniel Silveira

Redação 011
1 Min
Daniel Silveira avança para regime semiaberto após decisão de Alexandre de Moraes
foto: Cleia Viana/ Agência Câmara de Notícias

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, atendeu a uma manifestação da Procuradoria-Geral da República e concedeu liberdade condicional ao ex-deputado federal Daniel Silveira. A decisão também ocorre após a defesa entrar com um pedido de liberdade, já que o ex-parlamentar cumpriu um terço da pena.

“Em respeito ao princípio da individualização da pena, há, portanto, circunstâncias fáticas que recomendam uma especial cautela na aferição do mérito do condenado para fins de progressão do regime prisional e de livramento condicional”, relatou Moraes.

Segundo o magistrado, Silveira teve um bom comportamento durante todo o período no qual esteve preso, desde fevereiro de 2023. No entanto, ele terá que cumprir diversas regras para permanecer em liberdade, como o uso de tornozeleira eletrônica e segue proibido de manter qualquer contato com outros indiciados em processos da Corte.

- Publicidade -
 Em 2022, o STF condenou Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de coação no curso do processo e de ameaça ao Estado Democrático de Direito. O acusado teve que pagar multa de R$ 212 mil, além da perda de mandato e suspensão dos direitos políticos.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo