O candidato à presidência da argentina, Javier Milei, chamou o presidente brasileiro, Luiz Inácio lula da silva, de “comunista nervoso” e o acusou de realizar ações diretas contra a candidatura dele. As falas foram publicadas nas redes sociais nesta terça-feira (3).
“A casta vermelha treme. Muitos comunistas nervosos e com ações diretas contra mim e meu espaço. A liberdade avança! Viva a liberdade, c****!”, escreveu Milei na rede social X, antigo Twitter.
Com o post ,veio um print de uma matéria publicada pelo Estadão. Na reportagem, o jornal afirma que o petista atuou para a CAF (Corporação Andina de Fomento) –também chamada de Banco de Desenvolvimento da América Latina– emprestar US$ 1 bilhão à Argentina via FMI (Fundo Monetário Internacional).
Milei fez mais alguns posts, e compartilhou também a publicação de um perfil chamado de o Trumpista, uma referência ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
Esta não foi a 1ª vez que Milei criticou Lula. Em entrevista à revista britânica The Economist, o deputado disse que o chefe do executivo brasileiro “não é apenas um socialista”, mas “alguém que tem vocação totalitária”.
Quem é Javier Gerardo Milei
Milei tem 52 anos, é formado em economia e liderou com 30,4% dos votos a eleição primária de 13 de agosto de 2023 na disputa pela Presidência da Argentina. Ele defende fechar o banco central do país, acabar com o peso e usar o dólar dos EUA como moeda local.