O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou uma mensagem de apoio ao candidato de extrema-direita à Presidência da Argentina, Javier Milei, nesta terça-feira (17). Bolsonaro declara apoio a Milei e diz que irá à posse do colega, caso ele vença.
Ao compartilhar o vídeo no Instagram, Milei agradeceu a mensagem do ex-presidente do Brasil. “Muito obrigado, presidente Jair Bolsonaro, por sua mensagem! Viva a liberdade”, escreveu o argentino .
O candidato governista à Presidência da Argentina, Sergio Massa (Unión por la Patria), aparece na frente nas intenções de votos no primeiro turno, com 30,9%, segundo a última pesquisa do AtlasIntel.
Javier Milei (La Libertad Avanza) tem 26,5% e Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), 24,4%. Juan Schiaretti (Hacemos por Nuestro País) chega a 10% e Myriam Bregman (Frente de Izquierda), tem 3,2%.
Quem é Javier Gerardo Milei?
O candidato tem 52 anos, é formado em economia e liderou com 30,4% dos votos na eleição primária de 13 de agosto de 2023 na disputa pela Presidência da Argentina. Ele está à direita no espectro político ideológico.