O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, é o novo integrante do conselho de administração da Meta – a gigante de tecnologia criada por Mark Zuckerberg e detentora das redes sociais Instagram e Facebook, além do aplicativo de texto WhatsApp, o mais usado para troca de mensagens no Brasil.
“Eu o admiro como empreendedor e pela sua capacidade de construir uma marca tão amada”, postou Zuckerberg.
Visionário dos eventos esportivos, White conseguiu transformar uma competição de lutas marciais mistas sem regras em um evento esportivo respeitado em todo o planeta. A criação das divisões por peso trouxe mais equilíbrio e a chegada das categorias femininas levou o UFC a patamares históricos de arrecadação e prestígio.
Não é de hoje que o empresário se tornou um dos apoiadores mais conhecidos do presidente eleito Donald Trump, que assumirá a Casa Branca mais uma vez a partir de 20 de janeiro. O republicano, inclusive, já esteve na plateia de diversos eventos de vale-tudo. A Meta também doou US$ 1 milhão ao comitê de posse de Trump.
“Nunca me interessei em participar de um conselho administrativo até receber a oferta para participar do conselho da Meta. Acredito muito que as redes sociais e a inteligência artificial são o futuro”, disse o chefão do maior torneio de lutas do mundo.