Você já imaginou ter um assistente pessoal de inteligência artificial pronto para te ajudar em todas as suas plataformas sociais favoritas? Pois é exatamente isso que a Meta, empresa por trás do Facebook, WhatsApp e Instagram, está trazendo com o Meta AI.
Recentemente, a Meta anunciou que seu chatbot de inteligência artificial, o Meta AI, será integrado em todos os seus principais aplicativos e plataformas sociais. Isso significa que, se você é usuário do Facebook, WhatsApp ou Instagram, em breve terá acesso a um assistente virtual pronto para te ajudar em várias tarefas.
O Meta AI não é apenas uma simples adição aos aplicativos da Meta, mas sim uma inovação que promete revolucionar a forma como interagimos com eles. Além disso, a empresa também lançou o modelo de inteligência artificial Llama 3, uma atualização do Llama 2, que promete codificar a linguagem com mais eficiência, tornando a comunicação ainda mais natural e fluida.
“Com o Llama 3, o Meta AI agora será o assistente mais inteligente disponível gratuitamente”, disse o CEO Mark Zuckerberg em entrevista ao jornal The New York Times. “E, como alcançamos o nível de qualidade que desejávamos, agora vamos torná-la muito mais proeminente e fácil de usar em todos os nossos aplicativos.”
Inicialmente disponível em 14 países, incluindo os Estados Unidos, Austrália, Canadá e alguns países africanos, o Meta AI promete revolucionar a forma como interagimos com esses aplicativos. Imagine poder obter respostas instantâneas para suas perguntas, gerar imagens impressionantes ou até mesmo receber ajuda em tarefas mais complexas, tudo isso com apenas alguns cliques.
No entanto, para aqueles que estão ansiosos para experimentar o Meta AI no Brasil, ainda não há uma data oficial para a sua chegada. Mas, com o rápido avanço da tecnologia, é apenas uma questão de tempo até que os usuários brasileiros também possam desfrutar dos benefícios dessa inovação.
Enquanto isso, o Meta AI estará disponível em países como Canadá, Austrália, Nigéria e Singapura, oferecendo aos usuários dessas regiões uma prévia do que está por vir. Além disso, a Meta destaca-se na corrida tecnológica com seus produtos usados por cerca de 4 bilhões de pessoas, e os investidores mostram otimismo com o uso de IA nos produtos da empresa.
No entanto, enquanto o Meta AI promete ser uma adição valiosa e gratuita aos aplicativos da Meta, surge a especulação sobre a possibilidade de planos pagos para recursos avançados. Nada foi divulgado oficialmente sobre essa questão, mas empresas de tecnologia têm demonstrado grande apetite por novas fontes de faturamento através de serviços com IA. Já vemos exemplos de serviços como ChatGPT da OpenAI, Copilot da Microsoft e Gemini da Google, com preços acima de 100 reais, indicando que o mercado está disposto a pagar por funcionalidades premium em assistentes de IA. Resta esperar para ver como essa tendência se manifestará no ecossistema do Meta AI.