O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para fazer comentários irônicos sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Lula (PT). Em sua publicação, Bolsonaro citou investigações e decisões polêmicas, mencionando o inquérito do suposto golpe, a questão das joias e a censura sob o pretexto de defesa da democracia. “Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados”, escreveu, ironizando as medidas adotadas pelo STF nos últimos anos.
Além das críticas ao Judiciário, Bolsonaro também mencionou a promessa de Lula sobre a redução do preço da carne, destacando a ausência da chamada “picanha” que o petista garantiu aos eleitores. “E parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível”, afirmou. A fala do ex-presidente ocorre após Lula reiterar em evento em Sorocaba (SP) que os preços dos alimentos irão baixar, uma promessa que até o momento não se concretizou.
Bolsonaro finalizou sua publicação com um tom ainda mais sarcástico, fazendo alusão ao Dia da Mentira. “O dia de hoje é todo de vocês. Aproveitem! Um forte abraço!”, escreveu. O comentário reforça a crítica à condução política e econômica do Governo Federal, que, mesmo após promessas reiteradas, ainda enfrenta dificuldades para conter a alta dos preços e garantir o poder de compra da população e as acusações da justiça contra o ex-presidente, consideradas pela direita como inverídicas.