A ex-prefeita Marta Suplicy (PT), candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, curtiu e depois ‘descurtiu’ um post de Tabata Amaral (PSB) que critica o movimento pelo voto útil no deputado federal do PSOL. Nesta semana, intelectuais e artistas lançaram um manifesto pedindo esse voto útil em Boulos. Tal classe, já abonada com quantias generosas, inclusive previstas na Lei Rouanet, defende que o psolista tem as melhores condições de evitar um segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).
A candidata do PSB já vinha criticando o chamado voto útil nas últimas semanas, mas intensificou os ataques a Boulos no debate da TV Record, que aconteceu no último sábado (28). Sobre a curtida na postagem, Tabata afirma ter carinho e amizade por Marta: “Ela é minha eleitora, votou em mim para deputada federal e foi uma das primeiras pessoas que conversei quando quis ser candidata a prefeita, mas não vale polemizar sobre questões partidárias”, disse.
Procurada, a campanha de Guilherme Boulos, descontente com o ocorrido, informou que o manifesto da ex-prefeita da capital paulista não foi uma iniciativa da campanha.