A nova pesquisa Atlas Intel para a Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (11), revela um avanço significativo de Pablo Marçal (PRTB), que subiu para 24,4%, ultrapassando o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que caiu para 20,1%. O crescimento de Marçal, que aumentou oito pontos em relação à pesquisa anterior, coloca o candidato em uma situação competitiva para o segundo turno, onde poderá enfrentar Guilherme Boulos (PSol), que lidera com 28%, mas teve uma leve queda de um ponto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Boulos continua à frente, mas sua oscilação negativa e a subida de Marçal acirraram a disputa pelo segundo turno. Marçal foi o único candidato a apresentar crescimento significativo, destacando-se principalmente entre eleitores homens (31,5%) e aqueles com até o ensino fundamental (41,3%). Já Boulos mantém sua força entre as mulheres (33,7%) e eleitores com ensino superior (37,8%), enquanto Nunes lidera entre os mais velhos e com renda acima de R$ 10 mil.
Nos cenários de segundo turno testados pela pesquisa, Marçal perderia tanto para Nunes quanto para Tabata Amaral (PSB), que registra 10,7% das intenções no primeiro turno. No entanto, em um embate com Boulos, a disputa seria mais acirrada, com Boulos à frente por uma pequena margem de 44,1% contra 43,2% de Marçal. A pesquisa, registrada sob o protocolo SP-01125/2024 no Tribunal Superior Eleitoral, entrevistou 2.200 eleitores entre os dias 5 e 10 de setembro.