Após nove meses do terceiro mandato do presidente Lula (PT), seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha, está retomando suas atividades empresariais. Isso ocorre após o arquivamento dos inquéritos na Operação Lava Jato e a poucos meses do término do primeiro ano de mandato de seu pai, noticiou o site Metrópoles.
Lulinha optou por reativar a G4 Entretenimento Digital, uma empresa que anteriormente prestou serviços à operadora Oi e recebeu pagamentos do Instituto Lula. A sede da empresa foi realocada para uma sala que estava bloqueada na Justiça há anos devido a seu antigo proprietário, envolvido com o tráfico internacional de drogas.
A G4 Entretenimento Digital agora opera em sociedade com Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar (PSB), que faleceu em maio de 2022. Jacó Bittar também foi o ex-proprietário do sítio Santa Bárbara em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Lula. Kalil Bittar, irmão de Fernando, inicialmente fazia parte da sociedade na G4, mas transferiu suas cotas para Lulinha e Fernando, igualmente divididas em R$ 25 mil cada.
Embora o modelo de negócios da G4 ainda não tenha sido completamente delineado, Lulinha demonstra interesse na área de jogos, que já era parte da programação da PlayTV. A “emisssora”, anteriormente vinculada ao Grupo Bandeirantes, mantinha um contrato com a Gamecorp, na qual Lulinha tinha participação. No entanto, ele vendeu sua participação na Gamecorp para um terceiro, que por sua vez a repassou a um advogado parceiro de negócios.
Recentemente, Lulinha tem buscado um CEO e funcionários para sua nova empreitada, procurando pessoas com experiência na área técnica de operação de TV. Ele mantém contatos informais com amigos na área, como Wanderley Abreu Jr, dono do Grupo Storm, que presta serviços em tecnologia da informação para a plataforma Globoplay da Rede Globo.