Durante um evento em São Paulo neste sábado (29), Lula da Silva (PT) evitou mencionar diretamente o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), mesmo com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo presente no palanque. Lula, que já havia sido multado pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada, afirmou: “Eu não posso falar o nome do Boulos, porque já fui multado uma vez. Não posso falar”, justificando sua omissão.
O evento, realizado no Jardim Ângela, zona sul da cidade, serviu para anunciar a extensão da linha 5 Lilás do Metrô já assinadas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB). Boulos, que discursou antes de Lula, elogiou as políticas do petista para as áreas periféricas e criticou o governador Tarcísio e Ricardo de Mello Araújo (PL), vice na chapa de Nunes. Boulos, apesar de não ter participação naquele projeto de infraestrutura disse que “esse dia mostra a diferença do nosso projeto para os outros”, em referência crítica às autoridades locais alinhadas com Jair Bolsonaro (PL).
Entre os presentes estavam o vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros Camilo Santana (PT) e Jader Filho (MDB). Além de lançar a pedra fundamental de novos campi da Universidade Federal de São Paulo e do Instituto Federal de São Paulo, o evento colocou em pauta a importância dos investimentos de R$ 3,4 bilhões na expansão do metrô executada pelo governo Tarcísio, beneficiando 150 mil pessoas por dia.