O cantor Gusttavo Lima vai se candidatar à Presidência da República para disputar as eleições de 2026. Durante uma entrevista, ele revelou o desejo de entrar para a política e já conversa com grupos que estejam alinhados ao seu perfil ideológico, embora não esteja filiado a qualquer partido. Ele apoiou publicamente o ex-presidente Bolsonaro nas eleições de 2022 e, desde então, se mostrou próximo ao líder da Direita no país.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou.
Gusttavo também é compositor, produtor musical e empresário. Ficou conhecido como ‘Embaixador’ após receber o título na tradicional Festa do Peão de Barretos. Nascido em 3 de setembro de 1989 em Presidente Olegário (MG), seu nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar”, concluiu.