O Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, confirmou que o ex-deputado Daniel Silveira deu entrada na unidade às 22h59 de sábado (21), devido a uma crise renal. A defesa informou que Silveira teve uma emergência e, por isso, não conseguiu pedir autorização judicial. Como a volta para casa ocorreu após às 22h, houve um descumprimento das regras de liberdade condicional. O boletim médico confirma que o paciente passou por exames de sangue e urina.
Daniel Silveira voltou para a prisão após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais.
“Não bastasse isso, a liberação do hospital, se é que realmente existiu a estadia, ocorreu às 0h34 do dia 22 de dezembro, sendo que a violação do horário estendeu-se até as 02h10”, afirmou o magistrado.
Os advogados do ex-parlamentar justificaram o horário ao relatarem que, ao retornar para casa, ele deixou a atual esposa em um condomínio de luxo, uma vez que a mulher o acompanhou no hospital.
Daniel Silveira foi condenado em abril de 2022 a oito anos e nove meses pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.