Ex-prefeito do PL vence eleições ao governo de Roraima

Redação 011
1 Min
Ex-prefeito do PL vence eleições ao governo de Roraima
foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

O candidato Arthur Henrique (PL), ex-prefeito de Boa Vista, venceu a eleição suplementar ao governo de Roraima e pode ser declarado vencedor após uma análise da Justiça Eleitoral. Ele recebeu 160.004 votos (60,87%).

“Considerando que seu registro de candidatura permanece sob apreciação das instâncias superiores, os votos atribuídos ao referido candidato [Arthur Henrique] permanecem registrados na condição conforme estabelece a lei das eleições. Dessa forma, a proclamação definitiva do resultado da eleição depende da conclusão do julgamento pelos tribunais competentes. Enquanto isso, segue no cargo de governador interinamente o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio”, informou o TRE-RR.

A nova eleição ocorreu porque o TSE cassou o mandato do então governador Edilson Damião (União Brasil) e determinou um novo pleito.

“Tenho fé de que, quando esse caso for julgado no plenário do Supremo Tribunal Federal, nós sairemos vitoriosos. E, no dia 13 de julho, estaremos sendo diplomados e tomando posse como governador do nosso estado. Quero agradecer a toda a população que confiou no trabalho que já realizamos e que sabe que vamos trabalhar muito pelo governo de Roraima”, afirmou Arthur.

Compartilhe este artigo