O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, de 49 anos, foi preso em flagrante suspeito de receptação por dirigir uma Lamborghini sem placas com cerca de R$ 1,3 milhão em débitos. Ele publicou um vídeo nas redes sociais e disse que estava utilizando o carro de um cliente. Ao consultar os dados do carro, os policiais descobriram que o veículo estava envolvido em um boletim de ocorrência de apropriação indébita de 2023 e ainda apresentava bloqueios administrativos e criminais, ou seja, não podia circular por São Paulo.
Tarso foi levado para 14º DP e o veículo apreendido. O ex-piloto passou por audiência de custódia e foi estipulada a fiança de R$ 22 mil. Ele pagou e vai responder em liberdade provisória.
“Bom, saí com o carro e estava sem placa. Parei o carro, ele foi para o pátio, obviamente fui guiando até o pátio, os policiais fizeram o trabalho deles. Parece que o veículo tinha algumas pendências de IPVA do proprietário, não sei, e foi autuado”, afirmou Tarso Marques.
Atualmente, o empresário comanda a TMC (Tarso Marques Concept), dedicada à customização de carros e motos. Ele teve passagem pela Fórmula 1 com a equipe Minardi, entre 1996 e 2001.