A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação contra uma organização criminosa que supostamente desvia substâncias químicas para produção de drogas. Uma das empresas investigadas é do influenciador fitness e empresário Renato Cariani.
O Ministério Público de São Paulo chega a se referir a Cariani e seus sócios como “verdadeiros empresários do crime”.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do influenciador digital.
A Polícia Federal diz que aproximadamente 19 toneladas de crack e cocaína podem ter sido fabricados a partir dos produtos que teriam sido desviados pelo grupo.
Além de Cariani, Fábio Spinola, que já foi preso por tráfico de drogas, também foi um dos alvos da PF. Na casa dele foi encontrada a quantia de mais de R$ 100 mil em espécie. Segundo a policia, ele seria o intermediador entre a indústria química e os produtores da droga.
Os investigados podem responder, cada qual dentro da sua esfera de responsabilidade, pelos crimes de tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, bem como pelo crime de lavagem de dinheiro.
Quem é Cariani?
Renato Cariani é um fisiculturista, empreendedor e influenciador no campo da musculação e fitness. Ele acumula mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, além de milhões de inscritos no Youtube.