O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, precisou ser internado às pressas com um quadro de mal-estar. O petista passou por exames e foi identificada uma arritmia cardíaca. Nesse momento, ele está lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente, segundo o último boletim médico. Segundo apuração do jornal O GLOBO, ele deve passar em breve por uma cirurgia de implante de marca-passo.
Suplicy participava do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, quando passou mal e foi socorrido imediatamente. Em 2023, o político revelou ter sido diagnosticado com Parkinson e iniciou um tratamento com Cannabis medicinal, mas deixou claro que a doença estava em estágio inicial e apresentava somente sintomas leves.
Economista, professor universitário e administrador de empresas, foi eleito com 807 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo em 2022. Eduardo Suplicy é um dos parlamentares mais populares em atividade e tem a simpatia até mesmo de adversários na política.