O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está na Argentina onde acompanha as eleições presidenciais no país. “Há uma conexão muito forte entre o que está acontecendo na Argentina e o que aconteceu no Brasil em 2018”, disse o parlamentar ao relacionar o atual clima de mudança existente no país vizinho com o Brasil no ano em que o pai dele, Jair Bolsonaro, foi eleito presidente.
Eduardo elogiou Javier Milei, o candidato de oposição ao atual desastroso governo argentino na disputa: “Os políticos são sempre uns durante as eleições, mas depois são outros, mas o único que parece diferente de toda essa casta é o Milei”. Eduardo aproveitou a ocasião para publicar um vídeo, nas redes sociais, com a candidata à vice-presidência na chapa de Milei, Victoria Villarruel. “Deus queira que hoje se concretizará a eleição deles. Se não, certamente, será no 2º turno”, disse.
Jair Bolsonaro já avisou que, em uma provável vitória do candidato considerado liberal, irá à posse no país vizinho. Sérgio Massa e Javier Milei vão se enfrentar no segundo turno. Nas mãos do atual presidente de esquerda, Alberto Fernández, a Argentina amarga uma inflação estratosférica de 138% nos últimos 12 meses.