Sem meias palavras, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a esquerda tentou ‘brecar’ as informações divulgadas pelo dono do X, Elon Musk, expondo o que ele chamou de ‘escândalo do Twitter Files Brazil’. De acordo com o parlamentar, uma audiência no Congresso dos Estados Unidos, em que ele participaria, foi vetada por esse motivo.
“Antes não entendíamos o motivo pelo qual a esquerda movimentou toda a sua máquina internacional para barrar nossa ‘mera’ audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Congresso americano. Nós e o Parlamentar Chris Smith, como falamos no Brasil, ‘atiramos no que vimos e acertamos no que não vimos’. A coisa é bem mais podre do que imaginávamos”, escreveu o filho do ex-presidente em uma postagem.
Nesta semana, a Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos publicou um relatório em que acusa Moraes de censurar qualquer oposição brasileira com uma plataforma de crítica ao atual governo de esquerda, em referência a Lula.
“Após o depoimento de Musk, sai de baixo, o Brasil vai esmoronar e os EUA terão desenvolvido uma vacina melhor para garantir a liberdade de expressão (1ª Emenda) e para trazer mais integridade para as suas próprias eleições. Alexandre de Moraes pode ser só a ponta desse iceberg multinacional”, concluiu Eduardo.