Eduardo Bolsonaro classifica acusações contra o pai de ‘golpe da Disney’

Redação 011
2 Min
Eduardo Bolsonaro classifica acusações contra o pai de 'golpe da Disney'
foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República, com base em uma investigação da Polícia Federal, que envolve o ex-presidente em uma suposta trama de golpe de Estado. O filho de Bolsonaro classificou a situação como “o golpe de Estado da Disneylândia”, em uma live ao lado do economista Paulo Renato de Oliveira Figueiredo.

“É aquela história, né? O cara ia fazer um golpe. Ele falou: ‘Vamos fazer o seguinte: eu vou deixar de ser presidente, aí quando eu deixar de ser presidente, não comandarei mais as Forças Armadas, não terei acesso à polícia, nem nada, aí a gente vai lá fazer um golpe. (…) Para encorajar a rapaziada, eu vou para os Estados Unidos. Aí, quando o golpe estiver em execução, vou tuitar lá da Disneylândia, falando assim: voltem para as suas casas, não façam isso, sou contra”, ironizou o parlamentar, que está nos Estados Unidos.

Entre as acusações, pesam sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio roubado.

- Publicidade -

Em comunicado, a defesa negou qualquer envolvimento do ex-presidente nas acusações que, segundo os advogados, são baseadas somente em uma única delação do tenente-coronel Mauro Cid: “Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”, concluiu.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.