Em documentos recentemente divulgados de maio de 2016, uma vítima de Jeffrey Epstein, Johanna Sjoberg, alega que o condenado pedófilo informou a ela que o ex-presidente Bill Clinton “gosta das mais jovens.” O depoimento faz parte do relato de Sjoberg sobre ter sido recrutada por Epstein para trabalhar como massagista.
Os documentos, tornados públicos na noite de quarta-feira, mencionam o nome de Clinton cerca de 50 vezes. Em resposta, um porta-voz do ex-presidente afirmou à CNN que Clinton não tinha conhecimento dos “terríveis crimes” de Epstein quando se conheceram.
Ghislaine Maxwell, associada de Epstein, apresentou-se de forma proeminente nos documentos divulgados, negando as alegações de que Clinton foi hospedado na ilha caribenha de Epstein. No entanto, ela confirmou que o ex-presidente voou no avião particular de Epstein, conhecido como “Lolita Express.”
Em seu depoimento de 2016, Maxwell afirmou: “A alegação de que Clinton teve uma refeição na ilha de Jeffrey é 100% falsa. Tenho certeza de que ele teve uma refeição no avião de Jeffrey.” Maxwell não revelou a frequência das viagens de Clinton no avião de Epstein. Os documentos também revelaram questionamentos sobre a conexão de Maxwell e Epstein com Doug Band, um advogado que auxiliou Clinton em suas atividades pós-presidenciais.
Band acompanhou Clinton durante encontros com Epstein, incluindo a viagem de 2002 à África no avião particular de Epstein, que também contou com figuras como Kevin Spacey e Chris Tucker. Fotos da viagem mostram Clinton recebendo uma massagem de Chauntae Davies, uma vítima de Epstein que trabalhava como comissária de bordo no “Lolita Express.”
Embora Maxwell tenha se recusado a confirmar um relacionamento “romântico” com Band, ela admitiu conhecê-lo durante o depoimento. Os documentos divulgados lançam mais luz sobre a problemática rede de relações em torno de Epstein, trazendo uma nova análise sobre as pessoas vinculadas ao empresário.
Outras personalidades famosas que frequentaram a ilha do magnata pedófilo são a apresentadora Oprah Winfrey, o rapper Eminem, o cientista Stephen Hawking, o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, a modelo Naomi Campbell, entre outros.